Equipe Menem Skate

De skater para skater

Augusto Formiga

PRO rider

Fundador da Marca, que em 2001, junto com Rômulo “tchuck”, criou todo o conceito e comunicação inicial. Com 42 anos sendo 28 deles vivendo pro “carrinho”, formiga foi o primeiro skater do Norte a passar pra categoria profissional em 1997, começando a representar o Estado do Pará pelo mundão, em um período no qual o skateboard ainda era desacreditado. Formiga nunca desacreditou no skateboard, nascendo assim a MeneM.

Rafael Portal

Amador

Com 22 anos e 9 sobre rodas, Portal é hoje um dos cérebros da Marca. Além de possuir um rolê pesado, misturando agressividade a muita técnica, é de sua mente que saem muitas das boas idéias da MeneM. Para ele “Skateboard é uma arte transformadora, que inspira, ensina e aprende, supera e eleva, skate transformou minha vida e faz parte do meu ser. Skate é criar, aprender, recriar e reaprender, é superar… Skateboard é uma força inigualável!”.

Gabriel Leão

Master

Hoje com 40 anos e 27 de skateboard, é o “master” da Menem Skateboard que está a mais tempo no jogo. Fan do skateboard dos anos 80, de wall rides e inverts, ainda é daqueles que acha que o skate deve ser feito de forma simples, se manter nas mãos dos skatistas e nunca abandonar as suas raízes se baseando sempre nas filosofias “Skate For Fun” e “Do It Your Self” (ande por diversão e faça você mesmo).

Walter Mártires

Master

Um dos primeiros skaters da MeneM, Walter “folha” aos seus 35 anos, com 22 anos de skateboard, ainda se mantém como um dos skatistas mais técnicos e competitivos do Estado, domina como poucos a arte dos aéreos e da base trocada (switch stance). Cria das ruas de Santa Isabel e Belém, e já rodado pelo Mundão, conhece quase todas as variações de kickflips possíveis.

Michel “Babú”

Master

Com 26 anos de skateboard, andando desde 13 anos e sem parar desde então, Michel Frank Monteiro, o “babú”, é uma referência quando se fala em skate no nosso Estado. Aos 39 anos e ainda em evolução, possui um estilo técnico, com muitas manobras de kickflip e switch stance, criado em street e mini-ramps, ainda assim é overall, e experimenta todos os terrenos.

Matheus Eutrópio

Mirim

Com apenas 7 anos, é o mais novo da equipe Menem, porém não tão inexperiente, pois anda desde 2 anos de idade, com uma vontade que surgiu naturalmente, nunca foi induzido, mas com 1 ano e meio, pouco tempo depois de aprender a andar, já tentava por conta própria subir no skate de seu pai, que preocupado, apertava as rodas ao máximo, até que ficassem travadas, para o pequeno não cair.

Menem Skateboards

De skater para skater – Original Norte